Número total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2013

LANCHES MISTOS






Ingredientes:
 (Massa)
  •  20 g de fermento de padeiro fresco
  • 100 g de leite morno
  • 400 g de farinha
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal fino
  • 1 ovo
  • 60 g de manteiga
(Recheio)
 
  • Fiambre
  • Queijo
  • Bacon
  • Mortadela com Azeitona
Spray desmoldante Espiga
 
Preparação:
Colocar no copo o leite e o fermento e seleccionar 2 minutos à velocidade 2 e temperatura 37 °C.
Juntar os restantes ingredientes e seleccionar 30 segundos à velocidade 4 e mais 3 minutos à velocidade Espiga.
Retirar a massa do copo e formar uma bola. Deixar descansar durante 10 minutos.
Estender a massa em formato rectângulo e cortar rectângulos mais pequenos. Dispõe-se numa das metades de cada rectângulo o recheio a gosto. Dobram-se e colocam-se num tabuleiro previamente untado com spray desmoldante Espiga. Pincelam-se com ovo batido e descansam mais vinte minutos altura em que vão ao forno pré-aquecido a 180 °C até ficarem douradinhos.

5 comentários:

  1. O meu filho adora lanches e os teus estão de babar, mas nunca me atrevi a faze-los! As tentativas falhadas de fazer pão cá em casa acabaram :-) Como não tenho Bimby nem máquina de pão só me resta compra-los na pastelaria...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. OBRIGADA LUISA É SEMPRE UM PRAZER RECEBER COMENTÁRIOS DE UMA GRANDE COZINHEIRA QUE FAZ PRATOS DELICIOSOS

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos.
    O meu namorido adora.
    Já não faço ha algum tempo, um dia destes vou fazer-lhe uma surpresa. Obg pela sugestao.


    Beijinhos
    Selene
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nossa! Eu achei que tinha um gosto meio merda, mas vai ver era só meu paladar no dia. Nem me atrevo a experimentar novamente.

    ResponderEliminar