Número total de visualizações de página

sábado, 22 de junho de 2013

PARCERIA COM SAL NECTON

Mais uma parceria com a http://www.necton.pt/?z=2 estou muito feliz por ter conseguido mais uma .
Obrigada,espero em breve receber umas amostras para partilhar aqui no meu blog.
Deixo aqui uma breve apresentação deste produto.






Missão
A Missão da Necton e colocar no mercado produtos e serviços inovadores que resultem de conhecimentos marinhos Científicos e Tecnológicos. A nossa vocação assenta na exploração integrada e sustentável de salinas através da produção de sal marinho tradicional, microalgas e aproveitamento de outros recursos dessa envolvente.
Descrição
A Necton S.A. - Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas foi fundada em 1997, e desenvolve a sua actividade no sector da biotecnologia marinha, tendo-se especializado na produção e comercialização de sal marinho e de microalgas.
 
O Sal foi provavelmente, desde o princípio dos tempos, o primeiro mineral utilizado conscientemente pelo homem como suplemento alimentar. A crescente necessidade e preocupação do homem para manter os alimentos em bom estado levou-o a perceber que o uso do Sal, era um dos métodos.

A ligação do homem ao Sal está documentada desde 2.700 A.C. na China, os egípcios usavam o sal nos processos de mumificação, na Grécia antiga o Sal funcionava como moeda de troca e os soldados romanos recebiam rações de sal conhecidas por “salarium argentum”. A importância do Sal continuou e o “ouro branco”, como era conhecido foi também causa de guerras e conflitos.
Portugal, pelas sua condições naturais, geográficas e climatéricas, foi desde cedo um importante produtor de Sal e com forte contributo para os cofres do Reino. Em Portugal estavam identificadas 5 Salgados (conjuntos de salinas), Salgados de Aveiro, da Figueira da Foz, de Setúbal, de Alcácer do Sal e do Algarve.
Actualmente a região do Algarve é responsável pela grande maioria do Sal produzido em Portugal, nomeadamente nas regiões de Olhão, Tavira e Castro Marim.
 

Sal na Necton

Constituída em 1997 para dar corpo a tecnologias de produção de microalgas desenvolvidas na Universidade, ficou logo evidente o potencial do espaço de salinas abandonadas. A recuperação das salinas e a reinvenção do sal marinho tradicional e da flor de sal, foi talvez a melhor inovação da empresa a esta data.

O facto de o sal ser um produto menosprezado na cadeia de valor e da legislação nacional dificultar à data a sua comercialização na versão tradicional, leva à adopção de uma estratégia comercial que passa pela exportação da totalidade da produção, obtenção de notoriedade nos mercados externos e subsequente conquista do mercado nacional.

4 comentários:

  1. Olá...
    Muitos parabéns pela a tua parceria :).... Eu adoro os produtos da necton e tu vais gostar :D...
    Beijocas...
    Leonor

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar