Número total de visualizações de página

sábado, 7 de fevereiro de 2015

PÃEZINHOS DE LEITE ... MFP

Vi esta receita aqui http://sao33.blogspot.pt/ e adorei estes pãezinhos,ficaram muito fofinhos








  • 2 dl de leite morno 
  • 1 ovo batido
  • 20 g de manteiga amolecida
  • 475 g de farinha t55
  • 70 g de açúcar
  • 25 g de fermento de padeira fresco
  • 1/2 c.(chá) de sal

  • gema de ovo para pincelar


Colocam-se os ingredientes na mfp, primeiro os líquidos e depois os sólidos
Escolhe-se o programa massas que leva cerca de 1:30.
Findo esse tempo retira-se a cuba da mfp e despeja-se a massa sobre uma zona enfarinhada, amassa-se para lhe retirar o ar e divide-se a massa em 10 bolas que se colocam num tabuleiro untado.
Vão ao forno no programa de levedação por cerca de 30 minutos.
Caso não tenham esse programa tapa-se com película aderente e coloca-se num local quente.

Depois pincelam-se com ovo batido e vão a cozer a 180ºc, por 20 minutos.
Depois de cozidos retiram-se e deixam-se arrefecer.


4 comentários:

  1. Os pães de leite fazem me sempre lembrar a minha infância comia tantos, agora ja a algum tempo que deixei que comer, mas depois de ver isto com tao bom aspeto é uma ideia para um bom lanche, parecem óptimos mesmo, beijos


    http://www.ocantinhodosgulosos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Agora que descobri este blog é que vou engordar. Tb a mim os pães de leite me fazem lembrar a minha infância. Parecem mesmo fofinhos. A fazer em breve!!

    ResponderEliminar